Orçamento Participativo com recepção de projectos

0
183

A Câmara Municipal de Pombal arrancou ontem (quarta-feira) com a recepção de propostas para mais uma edição do Orçamento Participativo (OP), um processo de cooperação entre a autarquia e os cidadãos. A divulgação dos resultados finais está prevista acontecer em 25 de Março do próximo ano.
“Através do OP, a população contribui para a tomada de decisão sobre o destino de uma parte, ou de todos os recursos públicos disponíveis (100 mil euros), visando a adequação das políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas, para melhorar a qualidade de vida”, refere a autarquia, acrescentando que “na vertente deliberativa, a população pode apresentar e priorizar, através de votação, propostas de investimento para integrar no Plano de Actividades e Orçamento Municipal”.
O período de apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 21, sendo os projectos provisórios publicados a 31 de Janeiro. Segue-se o prazo para reclamações (até 14 de Fevereiro), a publicação dos projectos definitivos (27 de Fevereiro) e a votação das ideias, entre 4 e 22 de Março. No dia 8 de Março haverá uma sessão pública para apresentação dos projectos por parte dos respectivos proponentes.

Partilhar
Artigo anteriorGrupo Protecção Sicó com utilidade pública
Próximo artigoTAP promove Oficina de Teatro para captar talentos
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.