Jovem atingida a tiro durante assalto no Tinto

0
1566

Uma jovem de 20 anos foi atingida com um tiro de caçadeira, durante um assalto ocorrido num estabelecimento na localidade do Tinto, junto ao IC2, no concelho de Pombal.

O assalto ocorreu por cerca das 12:30 horas desta terça-feira, 13 de Setembro, num pavilhão onde funciona um estofador. Um indivíduo, munido de uma caçadeira, entrou nas instalações pedindo que lhe fosse entregue todo o dinheiro.

No entanto, perante a recusa da entrega de valores, o presumível assaltante disparou a arma, tendo atingido a jovem numa perna, colocando-se em fuga.

Socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Pombal e pela equipa da ambulância de Suporte Imediata de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a vítima foi transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), em estado considerado grave, mas sem risco de vida.

A ocorrência foi registada pela Guarda Nacional Republicana, estando a investigação a cargo da Directoria do Centro da Polícia Judiciária, que enviou uma equipa de inspectores ao local.

Orlando Cardoso