Idoso morre em colisão com máquina retroescavadora

0
4264

Um homem, com cerca de 80 anos de idade, morreu na tarde desta quarta-feira, 19 de Dezembro, na sequência de uma colisão entre o veículo que conduzia e uma máquina retroescavadora. O acidente ocorreu na localidade do Pisão, na União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, tendo provocado, ainda, ferimentos na ocupante do automóvel, uma mulher com 76 anos de idade.
O alerta foi dado por cerca das 14h45, tendo os bombeiros accionado para o local uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, enquanto o Instituo Nacional de Emergência Nacional (INEM) enviou uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
De acordo com Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, as vítimas viajavam no automóvel ligeiro de passageiros, tendo o óbito do condutor sido declarado no local pela médica da VMER. Já a passageira foi socorrida e transportada a unidade hospitalar. O condutor da máquina retroescavadora saiu ileso do acidente.
Por sua vez, Manuel Nogueira Matos, presidente da junta de freguesia lamenta o falecimento do condutor, residente na freguesia de Vermoil, e confirma que a colisão envolveu uma máquina retroescavadora da autarquia, na estrada principal que liga Pombal a Vermoil.

Partilhar
Artigo anteriorFabrikart’s leva magia do Natal ao palco do Teatro-Cine
Próximo artigoGrupo Protecção Sicó com utilidade pública
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.