Idoso morre em colisão com máquina retroescavadora

0
2634

Um homem, com cerca de 80 anos de idade, morreu na tarde desta quarta-feira, 19 de Dezembro, na sequência de uma colisão entre o veículo que conduzia e uma máquina retroescavadora. O acidente ocorreu na localidade do Pisão, na União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, tendo provocado, ainda, ferimentos na ocupante do automóvel, uma mulher com 76 anos de idade.
O alerta foi dado por cerca das 14h45, tendo os bombeiros accionado para o local uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, enquanto o Instituo Nacional de Emergência Nacional (INEM) enviou uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
De acordo com Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, as vítimas viajavam no automóvel ligeiro de passageiros, tendo o óbito do condutor sido declarado no local pela médica da VMER. Já a passageira foi socorrida e transportada a unidade hospitalar. O condutor da máquina retroescavadora saiu ileso do acidente.
Por sua vez, Manuel Nogueira Matos, presidente da junta de freguesia lamenta o falecimento do condutor, residente na freguesia de Vermoil, e confirma que a colisão envolveu uma máquina retroescavadora da autarquia, na estrada principal que liga Pombal a Vermoil.

Partilhar
Artigo anteriorFestival Ti Milha nomeado para os Iberian Festival Awards
Próximo artigoAssociação Desportiva Pedro Roma celebra 14 anos de existência
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.