“Casa Aberta” para vacinar maiores de 12 anos

0
2331

A modalidade de vacinação “Casa Aberta” está disponível para utentes com idade igual ou superior a 12 anos, informa a equipa coordenadora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Pinhal Litoral.

Para usufruir desta modalidade basta “dirigirem-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência”, esclarece o ACeS Pinhal Litoral, salientando que está a decorrer a “última etapa da vacinação” contra a Covid-19.

Neste sentido, a equipa coordenadora apela a “todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a dirigirem-se a qualquer centro de vacinação contribuindo, desta forma, para sua protecção e da restante população”.

Esta modalidade está disponível para os utentes com idade igual ou superior a 12 anos, os quais “podem ser vacinados, com a primeira dose e sem agendamento prévio”.

A iniciativa “Casa Aberta” funciona no horário dos respectivos Centros de Vacinação, que em Pombal está aberto de segunda-feira a domingo das 9h00 às 17h30 (com interrupção para almoço entre as 12h30 e 14h00).

“Se tem a segunda dose de vacina em atraso deve também dirigir-se a um centro de vacinação para completar o seu processo de vacinação”, adianta o ACeS, sublinhando que “estamos na recta final deste processo, estando previsto o encerramento dos centros de vacinação para o final de Setembro”.