COVID-19 | Recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

0
2621

A maioria dos concelhos do continente português, com excepção de 25, vai ter no próximo fim-de-semana proibição de circulação entre municípios e recolher obrigatório entre as 13h00 e as 05h00, foi hoje anunciado.

O Governo decidiu hoje “estender as regras actualmente em vigor” no combate à pandemia no território continental, no âmbito do novo estado de emergência, determinando ainda uma “medida cautelar” no próximo fim-de-semana para os concelhos com maior risco.

Em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, explicou que essa medida inclui a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13h00 e até às 05h00 do dia seguinte durante o próximo fim-de-semana, medidas que se aplicam nos concelhos com mais de 240 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes.

“Só não se aplicam em 25 concelhos, em que o número de novos casos é inferior a 240”, revelou António Costa.

Na quinta-feira, o Presidente da República decretou a renovação do estado de emergência por mais oito dias, até 15 de Janeiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.

LUSA