Agrupamento da Guia e Universidade Aberta assinam protocolo

0
1670

O Agrupamento de Escolas da Guia (AEG) e a Universidade Aberta assinaram no dia 15 de Dezembro, ao início da tarde, um protocolo de cooperação “no sentido de ampliar a resposta educativa e de potenciar outras oportunidades”, explica a direcção do AEG, presidida por António Pires.
“O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), do AEG, tem potenciado, ao longo da sua existência, um conjunto de actividades e apoios que procuram responder às necessidades dos alunos e da comunidade escolar”, esclarece o director. Nessa medida, no ano lectivo em curso, resultado de uma candidatura ao Programa Nacional de Promoção do Sucesso Educativo, a Escola da Guia tem um Educador Social, tendo sido aquele profissional a facilitar “o diálogo e o encontro” entre as duas entidades para a formalização do protocolo.
A cerimónia decorreu na escola-sede daquele agrupamento e contou com a presença de Domingos José Caeiro, vice-reitor para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional (Universidade Aberta), João Relvão Caetano, pró-reitor para os Assuntos Jurídicos e Institucionais, e Dúnia Palricas, coordenadora do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Ansião.


António Pires acrescenta, ainda, que “o protocolo visa o estreitamento das relações de cooperação e intercâmbio entre o AEG e a Universidade Aberta, de modo a que possam beneficiar de acções de colaboração nos domínios de actividade a que se dedicam”.