A Associação Cultural e Recreativa de Jagardo entregou, a 19 de Outubro, 800 euros aos representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, durante o almoço que juntou cerca de 130 participantes.

A acção solidária esteve englobada num programa mais alargado e que incluiu, também, a realização de uma caminhada, ao início da manhã, pelos trilhos serranos da freguesia da Redinha. O mau tempo que se fez sentir no dia anterior acabou por ser a principal justificação para muitas desistências, mas nada que quebrasse o espírito de convívio que se fez sentir ao longo dos cerca de oito quilómetros percorridos pelas pouco mais de três dezenas de pessoas.

Apesar de ter nos estatutos uma vertente social, Lurdes Morgado reconhece que a colectividade, presidida por Manuel Costa, não tem dado ênfase a essa área e que a realização da caminhada solidária foi uma das primeiras actividades enquadradas nesse desígnio.

No almoço marcaram presença o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, e o secretário da direcção desta associação humanitária, João Antunes dos Santos, bem como o presidente da Junta de Freguesia da Redinha, Paulo Duarte. No entanto, Lurdes Morgado, que integra a equipa directiva, aproveita para agradecer a todos os que se associaram à iniciativa, contribuindo para o seu sucesso, e admite a possibilidade de, a partir de agora, a colectividade organizar mais acções similares. Depois dos bombeiros, o destino das verbas angariadas poderão ser, agora, pessoas carenciadas da freguesia.

O próximo evento da associação de Jagardo está marcado para o primeiro dia de Dezembro com a realização do habitual almoço-convívio para os sócios (gratuito). No entanto, a iniciativa está também aberta a quem não seja associado.

A sede da colectividade está aberta aos domingos, das 14h00 às 21h00, sempre com petiscos a partir das 17h30.