Quatro dias de festa assinalam 20 anos do Grupo Motard

0
2802
Da nova direcção fazem parte Berto Fernandes, Diogo Dimas, José Baptista, Valter Domingues e Sérgio Xavier Dias

O Grupo Motard Marquês de Pombal assinala duas décadas de vida no próximo dia 11 de Novembro, feriado municipal, e este, por si só, poderia ser pretexto mais do que suficiente para saber um pouco mais sobre o que está a ser preparado para assinalar a data. Mas há mais novidades e foi para nos falar sobre elas que o grupo recebeu o Pombal Jornal no ‘porto de abrigo’ que tem na Zona Industrial da Formiga, a carismática casa em madeira, construída junto ao IC2, onde recebe sócios, amigos e todos aqueles que se identifiquem com o espírito motard.
Desde o dia 01 de Julho que a liderança está entregue a uma nova direcção, deixando para trás cinco anos de vazio directivo e com uma comissão de gestão a assumir as rédeas da associação naquele período. José Baptista, membro fundador e presidente da Mesa da Assembleia Geral no anterior mandato, tem agora a pasta da presidência, mas a acompanhá-lo está uma equipa onde tomam parte Berto Fernandes, Diogo Dimas, Valter Domingues e Sérgio Xavier Dias. “Somos pessoas novas e queremos trazer ideias também novas”, refere Diogo Dimas. Contudo, mais do que enfatizar hierarquias, a nova direcção prefere assumir-se como “um grupo de trabalho”, movido pelos mesmos objectivos.
Com o impasse directivo dos últimos anos resolvido, o grupo motard quer agora “equilibrar as contas”, em primeiro lugar, e só depois delinear outras estratégias. Mas enquanto essa prioridade não estiver assegurada, há que continuar a trabalhar para, de forma gradual, devolver a dinâmica à casa. E isso passa, desde logo, por “trazer novamente os sócios” à colectividade, mobilizar outros, mas também todos aqueles que, simplesmente, gostem de motos, com o intuito de “consolidar o projecto”, reforça Valter Domingues. Uma missão que, em linhas gerais, aponta para a vontade de “começar a gerar eventos que coloquem Pombal no mapa” motard.
O trabalho já está em marcha e, exemplo disso, foi a recente parceria com o 236 Drift Team na organização de um evento solidário, no dia 6 de Outubro, a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal, e que “superou as expectativas”. “Já que somos uma associação sem fins lucrativos, porque não ajudar?!”, questiona Valter Domingues. Aliás, a componente social está, desde há longa data, vincada no espírito do grupo que, todos os anos, no período do Natal, como manda a tradição, veste-se a rigor e entrega brinquedos às crianças do Centro de Acolhimento Temporário Infantil de Pombal (CATIP). No dia dessa acção, o grupo realiza também o habitual almoço-convívio natalício.
Ainda que não tenham sido anunciados projectos, a direcção espera, possivelmente em Maio, retomar o carismático Festival da Cerveja, anunciou o presidente.
A sede do Grupo Motard está aberta de terça a domingo e, para além das bebidas, no bar servem-se petiscos para que, à volta da mesa, se protagonizem ainda mais momentos de convívio.

Programa de aniversário
O programa comemorativo do 20º aniversário tem a duração de quatro dias, fazendo jus à importância deste historial. Arranca no dia 8 de Novembro, sexta-feira, com uma noite de karaoke. Para o dia seguinte (9) ficam reservados jogos tradicionais, porco no espeto, a actuação da Banda DRM e da dupla de DJ’s “Unique Moments”. No domingo, dia 10, decorre o almoço de aniversário, à tarde há magusto, baile com Bruno Piriquito e animação com o DJ Mike.
O corolário do programa está reservado para o feriado municipal e integrado nas comemorações do Dia do Município. O grupo participa na missa, onde terá lugar a bênção dos capacetes e o baptismo de novos sócios. Segue-se o almoço e o corte do bolo, durante a tarde.