Associação de Industriais abre posto de Correios

0
2321

A Associação de Industriais do Concelho de Pombal (AICP) vai instalar nas suas instalações, no parque industrial Manuel da Mota, um posto dos CTT. “Uma reivindicação antiga da AICP, esta medida será agora implementada, pretendendo dar resposta às necessidades das empresas que se sentiram prejudicadas com o encerramento do posto existente na Zona Industrial da Formiga”, refere aquela associação presidida por João Matias.

Numa nota de imprensa, a AICP “congratula os CTT pela pronta disponibilidade na resolução deste problema e pela colaboração activa que têm demonstrado na prestação de serviços aos seus associados”.

Com a data de entrada em funcionamento agendada para 1 de Stembro, aquele serviço “visa servir as empresas” instaladas no parque industrial Manuel da Mota e na zona industrial da Formiga, “mas também as empresas e a população da zona oeste da freguesia de Pombal, que têm assim um posto numa localização mais acessível e com maior facilidade de estacionamento”, refere a instituição.

Por outro lado, a AICP realça a sua “localização privilegiada” e as “boas condições das suas instalações” para acolher aquele posto de Correios, e anuncia que pretende “dinamizar um conjunto de serviços e iniciativas que sirvam as empresas e as pessoas”.

Recorde-se que o posto de Correios situado na zona industrial da Formiga, nas instalações do Centro de Distribuição Postal de Pombal, encerrou no passado mês de Abril. Um encerramento que, na ocasião levou alguns empresários a levantarem a sua voz de descontentamento pela decisão dos CTT, já que o funcionamento daquele posto estava associado a uma melhor rapidez de atendimento e de estacionamento.

Desde aquele fecho, que as empresas das duas zonas industriais têm de se deslocar até ao centro da cidade de Pombal, onde não há estacionamento acessível.

Aquando daquele encerramento, o presidente da AICP garantiu que iria reunir com a administração dos CTT no sentido de ser encontrada uma solução. O que culminou agora com o anúncio da abertura de um posto de atendimento nas suas instalações.

Orlando Cardoso

Notícia publicada na Edição n.º88, de 18 de Agosto