A Assembleia de Deus de Pombal festejou, no passado fim-de-semana, o seu 16º aniversário. A celebração decorreu no seu espaço de culto, situado no antigo quartel dos bombeiros, em frente ao hospital de Pombal. Um espaço que já começa a ser pequeno para esta igreja, que continua a crescer, contando actualmente com cerca de 300 crentes. No aniversário, a Assembleia de Deus recebeu várias congregações vindas de outras cidades onde tem implantação, que se juntaram aos fiéis pombalenses.

Os 16 anos da Assembleia de Deus em Pombal têm um rosto principal. Foi o Pastor Fernando Dinis Pereira que, em 2008, chegou à cidade e começou o trabalho de missionário. Com as dificuldades que advinham da mudança de país e de ter de lançar as bases de uma igreja, o Pastor iniciou a evangelização distribuindo panfletos na rua. E a 6 de Março de 2009, conseguiu abrir as portas da Assembleia de Deus, na altura num espaço junto ao IC2. Desde aí, a igreja tem vindo a crescer e já passou por outros espaços na cidade, até chegar ao salão que ocupa actualmente. Mas mesmo este já começa a ser pequeno, com o Pastor Fernando a confessar que a Assembleia de Deus já está no processo de compra de outro espaço para se mudar.
A chegada de muitos brasileiros a Pombal tem contribuído para o aumento de crentes na Assembleia de Deus, mas o Pastor Fernando refere que “o Evangelho em Portugal tem vindo a alastrar-se de uma forma tremenda” e “os portugueses começaram a descobrir o Jesus que eles não conheciam”. Acrescenta que “nós não anunciamos religião. As religiões é que estragam a mente das pessoas. Nós anunciamos um Jesus que está de braços abertos, disposto a ajudar na sua caminhada espiritual”.
A Assembleia de Deus de Pombal cumpre também um serviço de apoio social, ajudando nomeadamente as famílias que chegam à cidade e passam por dificuldades na integração. Distribuem vestuário e alguns alimentos, chegando também a ajudar em questões burocráticas.
Os cultos têm lugar às terças e quintas-feiras, às 20h e 20h30, respectivamente, com o domingo a estar reservado para a Escola Bíblica, entre as 9h e as 10h, e a Celebração das Famílias, logo a seguir.
*Notícia publicada na edição impressa de 20 de Março