Advogado de Pombal candidato ao Conselho Regional de Coimbra

0
2110

João Antunes dos Santos (gravata vermelha) acompanhado dos restantes candidatos

O advogado de Pombal João Antunes Santos integra a lista candidata ao Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados, encabeçada por José Trincão Marques, com escritório em Torres Novas.
Com 28 anos de idade, João Antunes Santos está inscrito como advogado desde 2016 e tem escritório na cidade de Pombal. Para além da advocacia, João Santos tem um percurso ligado à política, sendo presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Cã e membro da Assembleia Municipal de Pombal. É, ainda, coordenador nacional autárquico da Juventude Social Democrata (JSD) e vice-presidente da JSD Distrital Leiria.
É, também, entre outros cargos, secretário da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal e foi presidente-fundador do Leo Clube de Pombl, bem como presidente da Assembleia Geral da Associação dos Estudantes do Ensino Superior de Pombal (Adepes).
A candidatura de José Trincão Marques ao Conselho Regional de Coimbra, quer ver a Ordem dos Advogados a defender o ambiente e qualidade de vida, inserindo tal desígnio na defesa dos direitos fundamentais.

Partilhar
Artigo anteriorPombalense é protagonista de nova novela da SIC
Próximo artigoFundação Dr. José Lourenço Júnior quer acompanhar idosos em casa
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.