Câmara de Ansião disponibiliza apoio extraordinário para os bombeiros

0
1067

A Câmara Municipal de Ansião deliberou apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião com um subsídio excepcional de 10.000 euros e a antecipação, para o corrente mês de Maio, do remanescente do apoio ordinário aprovado para 2020, no valor de 38.000 euros.
Uma medida que, segundo a autarquia presidida por José Manuel Domingues, teve em consideração “as manifestas dificuldades financeiras causadas na corporação pela pandemia pela Covid-19, devido à redução dos serviços remunerados e ao acréscimo na despesa com a aquisição de equipamento de protecção individual”.
Por outro lado, acrescenta a edilidade em nota de imprensa, “no quadro das suas atribuições e competências, a autarquia tem vindo a reforçar as verbas transferidas para esta instituição, contribuindo para a sua capacitação e para um eficiente e ininterrupto exercício da sua missão humanitária”.
No âmbito do combate à propagação do novo coronavírus, recorde-se que o município já entregou kits de equipamento de protecção individual e alargou o prazo de pagamento de encargos da associação.
“O Município de Ansião tem prosseguido em permanente estado de alerta e de actuação, seja nos domínios da saúde e da protecção civil, seja no apoio às entidades locais do sector da economia social, seja ainda no apoio aos cidadãos mais vulneráveis ou mais desprotegidos e na informação e sensibilização de toda a comunidade”, conclui a nota de imprensa.