Pombalense é protagonista de nova novela da SIC

0
2022

A pombalense Carolina Loureiro é a protagonista da nova novela da SIC, gravada nas regiões da Nazaré e Leiria. A estreia aconteceu na passada segunda-feira, e “Nazaré” aborda temas ligados às raízes portuguesas, em especial ao mar, como a pesca e o surf.
Carolina Loureiro, de 27 anos de idade e natural da freguesia de Guia, desempenha o papel de Nazaré Gomes, única filha de Matilde. O pai deixou-as quando Nazaré era demasiado pequena para se lembrar dele, mas recorda as noites sem dormir, o choro incessante, as crises de angústia e as depressões sucessivas da mãe, ano após ano depois do abandono. Matilde tem um tumor alojado no cérebro, à partida inoperável. Nazaré é a única que cuida dela, são só as duas. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero. É um espinho cravado no seu coração.
Nazaré habituou-se a assumir as responsabilidades desde muito nova. Trabalhar não lhe faz calos e ela só quer cuidar de Matilde o melhor que consegue, comprar-lhe os medicamentos, pagar as contas da casa e pôr comida na mesa. O pouco trabalho que tem à jorna nos barcos pesqueiros da Nazaré não chegam para garantir tudo, até porque tem de lutar constantemente contra o preconceito para conseguir embarcar.
A vida difícil que Nazaré leva desde muito nova não lhe quebra o espírito, nem rouba a alegria. É desenrascada e lutadora, nunca vê o lado negro da vida, nem quando percebe que a condição da mãe se está a agravar. Só pensa em lutar por ela, em fazer tudo o que for preciso para a salvar. Os médicos falam-lhe num cirurgião em Londres, o único capaz de a operar. Caro, mas que representa uma luz ao fundo do túnel. A partir daqui, Nazaré vai fazer o que for preciso para a levar para lá, incluindo alinhar com o namorado Toni num vertiginoso assalto à Quinta dos Blanco, que a vai conduzir inadvertidamente aos braços de Duarte.
Carolina Loureiro deu os primeiros passos na moda aos 15 anos, tendo rumado para Lisboa aos 17, à busca de um futuro promissor na área que sempre lhe despertou paixões, a representação.
Integrou o elenco da série juvenil “Morangos com Açúcar” e mais tarde nas novelas “Mundo ao Contrário” e “Beijo do Escorpião”, entre outras participações. Mais recentemente foi uma das apresentadoras do “Fama Show”, da SIC.
Carolina Loureiro não esquece a sua terra Natal. Aliás, é na região Oeste do concelho de Pombal que tem a sua família e os seus amigos de infância. “Sempre que posso vou passar o fim-de-semana à Guia”, diz, assumindo-se apaixonada pela praia do Pedrógão, que frequentava durante a sua infância, e onde foram gravadas algumas das cenas da nova novela.

Partilhar
Artigo anteriorCâmara define área de reabilitação urbana de Poios
Próximo artigoAndré João: “As bases financeiras deviam ser parte da agenda escolar”
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.