Pombalense é protagonista de nova novela da SIC

0
3346

A pombalense Carolina Loureiro é a protagonista da nova novela da SIC, gravada nas regiões da Nazaré e Leiria. A estreia aconteceu na passada segunda-feira, e “Nazaré” aborda temas ligados às raízes portuguesas, em especial ao mar, como a pesca e o surf.
Carolina Loureiro, de 27 anos de idade e natural da freguesia de Guia, desempenha o papel de Nazaré Gomes, única filha de Matilde. O pai deixou-as quando Nazaré era demasiado pequena para se lembrar dele, mas recorda as noites sem dormir, o choro incessante, as crises de angústia e as depressões sucessivas da mãe, ano após ano depois do abandono. Matilde tem um tumor alojado no cérebro, à partida inoperável. Nazaré é a única que cuida dela, são só as duas. A única coisa que sabe sobre o pai é que cometeu um homicídio, fugiu e deixou a mãe no desespero. É um espinho cravado no seu coração.
Nazaré habituou-se a assumir as responsabilidades desde muito nova. Trabalhar não lhe faz calos e ela só quer cuidar de Matilde o melhor que consegue, comprar-lhe os medicamentos, pagar as contas da casa e pôr comida na mesa. O pouco trabalho que tem à jorna nos barcos pesqueiros da Nazaré não chegam para garantir tudo, até porque tem de lutar constantemente contra o preconceito para conseguir embarcar.
A vida difícil que Nazaré leva desde muito nova não lhe quebra o espírito, nem rouba a alegria. É desenrascada e lutadora, nunca vê o lado negro da vida, nem quando percebe que a condição da mãe se está a agravar. Só pensa em lutar por ela, em fazer tudo o que for preciso para a salvar. Os médicos falam-lhe num cirurgião em Londres, o único capaz de a operar. Caro, mas que representa uma luz ao fundo do túnel. A partir daqui, Nazaré vai fazer o que for preciso para a levar para lá, incluindo alinhar com o namorado Toni num vertiginoso assalto à Quinta dos Blanco, que a vai conduzir inadvertidamente aos braços de Duarte.
Carolina Loureiro deu os primeiros passos na moda aos 15 anos, tendo rumado para Lisboa aos 17, à busca de um futuro promissor na área que sempre lhe despertou paixões, a representação.
Integrou o elenco da série juvenil “Morangos com Açúcar” e mais tarde nas novelas “Mundo ao Contrário” e “Beijo do Escorpião”, entre outras participações. Mais recentemente foi uma das apresentadoras do “Fama Show”, da SIC.
Carolina Loureiro não esquece a sua terra Natal. Aliás, é na região Oeste do concelho de Pombal que tem a sua família e os seus amigos de infância. “Sempre que posso vou passar o fim-de-semana à Guia”, diz, assumindo-se apaixonada pela praia do Pedrógão, que frequentava durante a sua infância, e onde foram gravadas algumas das cenas da nova novela.

Partilhar
Artigo anteriorCâmara define área de reabilitação urbana de Poios
Próximo artigoAdvogado de Pombal candidato ao Conselho Regional de Coimbra
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.