Empresa de Pombal ajuda emigrantes de regresso a investir no país

0
1293

Virgínia Contente nasceu e viveu em França até concluir toda a formação académica: tem uma licenciatura em Gestão de Empresas (área onde fez também mestrado) e outra em Contabilidade e Auditoria.
Aos 25 anos, mudou-se para Portugal onde construiu uma sólida carreira profissional (faz parte da Ordem dos Contabilistas Certificados), com experiência acumulada em empresas, algumas delas multinacionais.
Durante a covid-19, numa altura em que trabalhava a partir de casa, decidiu mudar de vida. Deixou a cidade de Lisboa e, em busca de qualidade de vida, escolheu Pombal para viver. Aqui fundou a OptimaCount, uma empresa de consultoria fiscal e contabilidade vocacionada sobretudo para apoiar emigrantes de regresso, expatriados e pequenos investidores, nacionais e estrangeiros.

“Queria quebrar ideias antigas e construir uma marca que tem alma, personalidade e tom próprio”

A OptimaCount oferece aconselhamento fiscal e contabilístico, assegurando aos clientes negócios com menos riscos. Diferencia-se pelo atendimento personalizado, alicerçado na experiência profissional em contextos internacionais. “Queria quebrar ideias antigas e construir uma marca que tem alma, personalidade e tom próprio”, ou seja, de uma “consultora de confiança” e não apenas de quem se limita a “preencher papéis”, explica Virgínia Contente, que destaca ainda o facto de falar três idiomas (português, francês e inglês).
A escolha de Pombal não foi apenas pessoal: a fundadora acredita que a cidade reúne atributos relevantes. “Para investidores, Pombal é promissora; para quem vem residir, é acolhedora; para as famílias, é segura”, resume. O seu propósito passa também por contribuir para o crescimento da economia local e viabilizar essas vantagens junto de públicos estrangeiros.
Com um posicionamento claro, a consultora acredita que “o sucesso do meu negócio está muito ligado à capacidade de criar relações autênticas com os clientes, que pedem proximidade, escuta activa e personalização do serviço”.

“o sucesso do meu negócio está muito ligado à capacidade de criar relações autênticas com os clientes”

Nessa medida, Virgínia Contente quer construir a reputação da empresa “com sabedoria, ética e partilha de conhecimento”.
Além do atendimento presencial em Pombal, na Quinta do Seixo, junto à Estrada Nacional 1 (frente à Vulcal), a OptimaCount tem disponível um site [https://optimacount.com/] onde podem ser obtidas mais informações.

 

O percurso
Virgínia Contente nasceu e viveu em França até aos 25 anos. Filha de pais portugueses, naturais de Soure, desde cedo delineou todo o percurso para um dia viver em Portugal. Mal terminou o mestrado, fez as malas e concretizou esse objectivo. Trabalhou em empresas internacionais, beneficiando da fluência em francês e da formação sólida que lhe permitiu integrar com facilidade contextos empresariais exigentes e internacionais. A pandemia representou um ponto de viragem, altura em que decidiu mudar de vida. Comprou casa em Pombal há dois anos e, embora não seja natural daqui, sente-.se “pombalense de coração”, onde tem sido muito bem acolhida. Recorda Pombal como uma cidade pequena e rural, mas que mudou muito. “É hoje muito dinâmica, oferece oportunidades de crescimento e tem vontade de atrair empresas”.

 

 

 

 

[conteúdo patrocinado]