Tio Jel vai ser Rei do Carnaval em Figueiró dos Vinhos

0
1058

O tradicional Carnaval de Figueiró dos Vinhos conta, este ano, com a presença do artista e humorista “Tio Jel”, a personagem que catapultou novamente Nuno Duarte para a ribalta, em Julho passado, e que promete trazer uma dose extra de alegria e boa-disposição à habitual folia que toma conta da vila nesta época.
O programa conta com seis dias de festa, entre 21 e 26 de Fevereiro, e onde não vão faltar os bailes, desfiles, concursos de máscaras, tudo ao som de muita música, e o carismático “Enterro do Entrudo”.

A folia carnavalesca começa com o Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho, pelas 10h30 do dia 21, ficando reservado para o dia seguinte o baile e concurso de máscaras no salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos. Há prémios para os dois melhores grupos de mascarados: um leitão assado para o primeiro lugar e um cabaz de produtos regionais para o segundo. A animação musical estará por conta dos “Banda Larga”.
O ponto alto das festividades acontece no domingo, dia 23, com o tradicional corso carnavalesco, a partir das 15h00, com a presença de “Tio Jel”, o rei deste ano, que culminará com um espectáculo musical protagonizado pelo artista.

Já no dia 24, e promovido pela Associação Terractividade, será a vez do Baile e Concurso de Máscaras Individuais, com um jantar de oferta para duas pessoas ao melhor mascarado, num restaurante do concelho à sua escolha. O segundo lugar receberá um cabaz de doces regionais.

A folia de 2020 termina com o desfile de carros alegóricos pelo centro da vila, no dia 25, e com o “Enterro do Entrudo”, na quarta-feira de cinzas.