Oficina Criativa conquista dois pódios nos campeonatos distritais jovens

0
758

O Clube Cultural e Desportivo Corvos do Lis foi palco dos campeonatos distritais jovens da Associação de Xadrez de Leiria, que decorreram nos dias 25 e 26 de Fevereiro.
Para esta competição, a Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal (AXOCP) apresentou três jovens: Pedro Faustino (sub’16), Manuel Rodrigues (sub’14) e Maksm Kaliuzhenko (sub’10), tendo conquistado dois pódios. Manuel Rodrigues sagrou-se campeão distrital sub’14 invicto, ao somar cinco pontos em cinco possíveis, enquanto Maksm Kaliuzhenko finalizou a prova em igualdade pontual com o vencedor. Perdeu, contudo, no confronto directo, sagrando-se assim vice-campeão no seu escalão, ao obter quatro pontos em cinco possíveis.
Nos sub’16, mérito também para Pedro Faustino que, embora não tenha subido ao pódio, disputou um dos escalões mais difíceis daquela competição.

De salientar que a AXOCP tem, de momento, a decorrer dois torneios fechados de clássicas: o Torneio do Marquês e o Torneio Gualdim Pais.
Os interessados em aprender a modalidade podem deslocar-se à sede da Oficina Criativa, no Jardim do Cardal, aberta de segunda-feira a sábado, das 14h00 às 23h30. Está igualmente disponível o email oficinacriativa.pombal@gmail.com.