Queijos do território de Sicó premiados em concurso nacional

0
778
O queijo “Flôr da Serra”, da Queijaria Prado da Sicó, venceu a categoria queijo fresco (mistura)

Os queijos produzidos no território de Sicó foram distinguidos em mais uma edição do concurso “Queijos de Portugal”, um evento promovido pela Associação Nacional da Indústria de Lacticínios. Trata-se de um concurso considerado uma referência nacional que premeia, ano após ano, o que de melhor se faz na área da indústria de lacticínios.

“A iniciativa é mais um passo importante na valorização dos produtores de queijo do território Terras de Sicó, que engloba os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure”, destaca uma nota do Município de Pombal.
No concurso participaram 54 empresas, com um total de 203 queijos à prova, tendo o queijo “Flôr da Serra” da Queijaria Prado da Sicó vencido a categoria queijo fresco (mistura), enquanto a Queijaria da Licínia venceu a categoria queijo fresco (atabafado). Já o “Pastor da Sicó” produzido pela Serqueijos Pimenta venceu a categoria de requeijão (mistura).
O júri atribuiu ainda menções honrosas aos queijos frescos (mistura) “Pastor da Sicó” e “Serras de Penela”, ambos produzidos pela Serqueijos Pimenta – Fabrico de Queijos do Rabaçal, que recebeu a mesma distinção corresponde ao requeijão (mistura) “Serras de Penela” e ao “Serra de Penela – piri-piri e tomate”, este último na categoria “novos sabores”.
Foram atribuídas igualmente menções honrosas ao requeijão (mistura) “Prado da Sicó” e ao queijo mistura (cura prolongada) “Castellum”, ambos produzidos pela Queijaria Prado da Sicó.