Juventude Popular quer parque radical no Oeste

0
1421

A Juventude Popular do Oeste de Pombal (JP Oeste) anunciou em comunicado querer ver “construído um Park Radical na União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca”. Esta proposta tem em conta o “aumento do número de praticantes de desportos radicais e de desporto ao ar livre” no concelho e naquela União de Freguesias e pretende ir ao encontro de “necessidades já demonstradas” pelos jovens residentes naquela zona. Segundo a juventude partidária, estes “consideram insuficiente a oferta de infraestruturas nesta região para a prática deste tipo de modalidades”. Com base nestes argumentos, a JP Oeste “considera que é o momento oportuno para se apostar na instalação deste parque” e avança tratar-se de um “investimento que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida das populações da região Oeste”. Este projecto aponta para um espaço “espaço multifuncional e intergeracional, que permitirá fomentar o espirito de união e partilha entre todos”, garante a estrutura.

A JP Oeste propõe ainda que se estabeleçam “protocolos com os pólos escolares da região, fomentando a utilização destas infraestruturas pelos alunos em contexto curricular ou extracurricular, como por exemplo nas Férias Activas” ou para promoção de concursos de âmbito regional e nacional.

No comunicado enviado à imprensa, lê-se ainda que “conscientes das dificuldades de tesouraria que a Junta de Freguesia atravessa, a JP Oeste considera que este investimento poderá ter enquadramento no próximo Quadro Comunitário de Apoio”. Quanto à parte do investimento que “não é co-financiada e que compete à Junta”, a Juventude Popular propõe que seja “obtida através da verba prevista no orçamento para melhoramentos de parques de lazer” ou “através de publicidade específica das empresas da região, reflectindo a sua preocupação com a responsabilidade social”.

A proposta foi apresentada na Assembleia de Freguesia do passado dia 24 pela deputada do

CDS-PP e “será apresentada na próxima reunião do Conselho Municipal da Juventude pelo representante da Juventude Partidária da Região”.