Medicamentos veterinários vendidos sem licença nas Meirinhas

0
1650

Vários medicamentos de uso veterinário foram apreendidos na semana passada, num estabelecimento de venda de produtos agrícolas nas Meirinhas. Em causa estava a falta de licenciamento para o comércio daquele tipo de medicamentos, estando os mesmos expostos na loja em local acessível ao público em geral. O proprietário do espaço foi ainda autuado por vender medicamentos sem autorização de introdução no mercado nacional.

Ao todo, os militares da GNR de Pombal, pertencentes ao Núcleo de Protecção Ambiental (NPA), apreenderam três frascos e 34 embalagens de medicamentos.

No âmbito das diligências de investigação, a GNR apurou também que o distribuidor dos produtos tinha instalações na Maceira, concelho de Leiria. Nesse âmbito, elementos da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária e do NPA desencadearam esta segunda-feira, dia 28, uma operação conjunta em dois estabelecimentos, localizados em Cerca e A-dos-Barbas, freguesia da Maceira, “onde foram desenvolvidas acções de fiscalização a dois locais distintos de distribuição da empresa em causa”, explica aquela força de segurança.

Em resultado desta fiscalização à empresa distribuidora foram apreendidas 4874 embalagens de medicamentos de uso veterinário, 14 embalagens de biocidas e seis produtos de utilização veterinária.