Junta de Pombal vai ter novo portal

0
2001

O novo portal da Junta de Freguesia de Pombal foi apresentado por João Paulo Lopes na Assembleia de Freguesia, que se realizou no passado dia 28 de Abril.

A questão tinha sido levantada na última Assembleia, em Dezembro, pelo socialista Pedro Moreira, que na ocasião afirmou que o site da Junta era “altamente desactualizado”, apontando falhas à “funcionalidade e conteúdos”. Na sua opinião, a página web não estava “de acordo com o nível institucional da Junta”. João Paulo Lopes fez saber que já tinha sido abordado no sentido de resolver essa situação, visto tratar-se da sua área profissional, e convidou Pedro Moreira a participar no processo de actualização da plataforma online. O desafio foi aceite e João Paulo Lopes destacou a colaboração, “o apoio e as sugestões” dadas pelo membro da bancada da oposição.

No momento do fecho desta edição, o novo portal ainda não se encontrava disponível, mas segundo o social-democrata, “o objectivo é que todos os documentos relativos à autarquia estejam online, para todos os fregueses”. Desta forma, assuntos burocráticos como pedidos de requerimentos poderão ser agilizados. João Paulo Lopes explicou ainda que o objectivo é “alimentar o site ao longo do tempo” e que a reestruturação deste portal implicou trabalho de pesquisa e reuniões com funcionários daquela Junta de Freguesia, para perceber quais as reais necessidades dos fregueses. O endereço é freguesia-pombal.pt.