Pedro Pimpão garante continuidade como deputado na Assembleia da República

0
1522

O líder concelhio do PSD de Pombal, Pedro Pimpão, garantiu a sua continuidade como deputado da Assembleia da República ao integrar em terceiro lugar a lista de candidatos da coligação “Portugal à Frente” (PSD/CDS-PP), por Leiria, aprovada na noite desta quinta-feira em conselho nacional do partido. A lista é encabeçada pela actual secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, e tem em segundo lugar o antigo governante Feliciano Barreiras Duarte.

Em quarto lugar surge a actual ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas (CDS-PP) seguindo-se Margarida Balseiro Lopes, líder distrital da Juventude Social Democrata.

A concelhia de Pombal do PSD considera que o lugar atribuído ao seu líder “demonstra bem o reconhecimento de uma incansável conjugação do trabalho parlamentar com a proximidade e presença de Pedro Pimpão junto dos seus representados durante os últimos quatro anos”.

“O PSD Pombal assinala com especial satisfação essa escolha baseada no mérito e no trabalho, sabendo que Pedro Pimpão, honrará sempre os que representa, muito para além das questões partidárias, na defesa das suas convicções”, refere a estrutura partidária numa mensagem publicada na sua página do Facebook.

Recorde-se que do lado do Partido Socialista, o também pombalense Adelino Gonçalves Mendes integra a lista candidata às eleições de 4 de Outubro para a Assembleia da República, em quinto lugar.

O Círculo Eleitoral de Leiria possui dez deputados, sendo actualmente seis do PSD (Feliciano Barreiras Duarte, Fernando Marques, Pedro Pimpão, Laura Esperança, Conceição Pereira e Valter Ribeiro), três do PS (João Paulo Pedrosa, Odete João e Jorge Gonçalves) e um do CDS-PP (Manuel Isaac).

ORLANDO CARDOSO (texto)