Sérgio Ferreira e Raquel Clemente são os novos dirigentes do Lions e Leo

0
651

Sérgio Ferreira sucede a Pedro Pedrosa, enquanto Raquel Clemente assume a pasta ocupada, neste último ano lionístico, por Eliana Lopes. A cerimónia de transmissão de funções dos novos presidentes do Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal e do Leo Clube de Pombal, respectivamente, foi o ponto alto do aniversário de ambos os clubes, celebrado à mesa do restaurante Manjar do Marquês, na noite do passado dia 17.

Sérgio Ferreira sucede a Pedro Pedrosa nos Lions
Em dia de aniversários foram admitidos novos membros

Ao jantar comemorativo associaram-se o Governador do Distrito Múltiplo 115, clubes convidados, os presidentes do Rotary Club de Pombal e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, mas também os novos companheiros Lions e Leos, admitidos nesse dia. A família lionística passa agora a contar com Paulo Pereira, das Meirinhas, de Vasco Silva, dos Barros da Paz, numa noite que ficou marcada pelo regresso da companheira Ofélia Moleiro, uma das fundadoras do clube de serviços, e pelo ingresso de André Tasqueiro que deixou os Leos, fruto da idade, para integrar os Lions. Entre os mais jovens, destaque para a admissão de Sofia Gaspar e Inês Vieira no leonismo.

Raquel Clemente é a nova presidente do Leo Clube de Pombal

 

Sofia Gaspar e Inês Vieira passaram a integrar o Leo Clube de Pombal

Em dia de passagem de testemunho, Pedro Pedrosa, o agora past-presidente, realçou o “apoio contínuo sempre recebido” durante o mandato, mas aproveitou a intervenção da ‘despedida’ para dar nota do trabalho realizado pela equipa directiva que liderou, sempre com o objectivo de “angariar fundos” para apoiar a comunidade.
Do conjunto de acções desenvolvidas, Pedro Pedrosa realçou o “esforço colectivo” que permitiu entregar “6.000 euros” aos Bombeiros Voluntários de Pombal, no âmbito do jantar e baile solidário anual. “Mais do que o dinheiro”, a iniciativa “demonstra que o Lions Clube de Pombal tem um profundo apreço por esses heróis”. Para o past-presidente, “nenhum sucesso seria possível sem a dedicação e o compromisso” de cada um dos membros daquele clube lionístico. “Todos vós desempenharam um papel fundamental” na concretização das actividades realizadas.
Nas palavras dirigidas ao sucessor, Pedro Pedrosa descreveu-o como um membro “comprometido e apaixonado por fazer a diferença”, apontando ainda Sérgio Ferreira como sendo “provavelmente” o presidente “mais bem preparado dos últimos anos”.
E foi também deste trabalho que falou o novo presidente na sua intervenção. Sérgio Ferreira quer dar continuidade aos objectivos da direcção anterior, assumindo fazê-lo “com empenho e determinação”, esperando contar com o contributo de todos para alcançar os propósitos definidos.

*Notícia publicada na edição impressa de 29 de Junho