Meirinhas comemora 1.º de Dezembro com actividades para todas as idades

0
673
Dezenas de pessoas participaram na caminhada da primeira edição da iniciativa, em 2021

A Junta de Freguesia de Meirinhas vai assinalar o Dia da Restauração da Independência de Portugal, que se comemora a 1 de Dezembro, com um conjunto de actividades diversificadas e para todas as idades. A iniciativa inclui uma caminhada, diversões para os mais pequenos, ginástica sénior e aulas abertas. O acesso é livre e gratuito.

“No dia 1 de Dezembro comemoramos a restauração da independência de Portugal com um vasto programa de acesso livre e totalmente gratuito”, informa o presidente da Junta de Freguesia, João Pimpão, salientando que estas comemorações são uma organização da autarquia de Meirinhas em colaboração com o Município de Pombal, a Jovem Presidente de Junta e com o Meirigym.

O programa começa às 9h00 com uma caminhada por locais emblemáticos da freguesia, com partida do parque de estacionamento do Pavilhão Gimnodesportivo. A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser efectuada online (https://www.recordepessoal.pt/inscricao/comemoracoes1dedezembro-meirinhas).

Meia hora mais tarde (9h30) abrem as portas do Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas para uma manhã e uma tarde de muitas brincadeiras para as crianças. Afinal, naquele espaço estarão instalados 11 insufláveis para os mais pequenos poderem brincar livremente.

À tarde (14h30), as portas do Pavilhão Gimnodesportivo abrem também com actividades para os mais velhos, que são desafiados a participar em aulas abertas de ginástica sénior.

Logo a seguir (15h30) haverá actividades de corpo e mente com yoga, pilates e tai chi, bem como uma aula aberta de zumba (16h30).

Recorde-se que a comemoração do 1.º de Dezembro “é um compromisso pasmado no nosso programa eleitoral”, explicou o presidente da Junta em 2021 quando lançou esta iniciativa.

Na altura, João Pimpão lembrou que o Dia da Restauração da Independência de Portugal é uma “data muito importante para a portugalidade, que temos de sublinhar enquanto povo e nação”, razão pela qual a Junta de Meirinhas pretende continuar a assinalar a efeméride.