O cartaz das Festas do Louriçal, que se realizam de 14 a 17 de Agosto em Honra de Nossa Senhora da Boa Morte, traz este ano artistas bem conhecidos ao palco principal do evento.
Mariza é o nome mais sonante e actua no dia de abertura, esta quinta-feira (14), após a procissão de velas, que atrai anualmente milhares de fiéis às ruas da vila.
A organização dos mais emblemáticos festejos da freguesia, cujo acesso é gratuito, está uma vez mais a cargo da Associação Critérios & Tradições que conta, nesta missão, com a colaboração e apoio da Junta de Freguesia, no âmbito de um protocolo celebrado entre as partes.

Para além da artista Mariza, nomes como os Santamaria, que actuam no feriado de sexta-feira (15), e a conterrânea iolanda, que dá um espectáculo no sábado, prometem atrair milhares de pessoas ao palco principal.

É também no palco 1 que o público vai poder assistir, a partir das 22h30 de domingo, à actuação conjunta dos GNTK e da Sociedade Filarmónica Louriçalense. Um momento especial, inserido na comemoração dos 200 anos da banda, que se celebram este ano, e que vai contar com um reportório específico para esta ocasião, como revela o presidente da Junta. Por estes dias, “há muito trabalho a ser feito” para preparar a actuação, acrescenta José Manuel Marques.
O autarca, a cumprir o último mandato, destaca a aposta deste ano em artistas conceituados, numa analogia com a presença nas festas da vila, nas décadas de 60 e 70, de nomes consagrados como Amália Rodrigues ou Carlos do Carmo. “É um reconhecimento daquilo que já aconteceu no passado”, salienta.
Mas nem só de músicos do panorama nacional se faz o evento. À semelhança de anos anteriores, os festejos abrem também espaço ao talento da região. No palco 1, vai poder dançar-se, todos os dias, ao som dos Dj’s Menasso, Nuno Fernandez, Lino F e NS, e para o palco 2 ficam reservadas as actuações mais tradicionais. Na sexta-feira, é o folclore que atrai as atenções, a partir das 17h00, e no sábado são os “Toca sem Dó” que dão música ao público. É também neste registo musical que prossegue o programa da tarde de domingo, com os Cavaquinhos do Louriçal a animarem a festa (17h00), seguindo-se uma matiné com o Grupo Pixel, que convida a um pezinho de dança.








































