ETAP inicia ano lectivo com recorde histórico de alunos e turmas

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A ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal iniciou o ano lectivo com 603 formandos distribuídos por 31 turmas, o que representa o maior número de sempre na instituição, segundo dados divulgados pela própria escola.


De acordo com a nota de imprensa da ETAP, este crescimento consolida a escola como um dos maiores pólos de ensino profissional do país e o maior entre Lisboa e o Porto. Nos últimos 10 anos, a ETAP mais do que triplicou o número de turmas, tornando-se “uma referência em crescimento sustentado, inovação pedagógica e resposta às necessidades do mercado de trabalho”, lê-se no comunicado.
A instituição destaca ainda que, pelo terceiro ano consecutivo, se registou um aumento expressivo no número de jovens que escolhem a ETAP para construir o seu futuro. “Mais do que números, cada novo aluno representa uma história de vida, uma oportunidade de crescimento e um futuro em construção.”
A oferta formativa da ETAP inclui áreas como Mecatrónica Automóvel, Programação CNC, Electromecânica, Transformação de Polímeros, Mecatrónica, Soldadura, Vendas e Marketing, Administrativo, Turismo e Auxiliar de Farmácia. “Trata-se de uma formação que alia competência técnica, inovação e valores humanos, garantindo profissionais qualificados e cidadãos conscientes”, acrescenta a escola.
Segundo a ETAP, os alunos provêm de 26 concelhos, abrangendo não só a região de Leiria e Coimbra, mas também localidades como Santarém, Pampilhosa da Serra e até Portimão, o que, nas palavras da instituição, demonstra “o reconhecimento nacional da qualidade do ensino ministrado”.
A nota de imprensa salienta ainda que a escola integra quatro áreas de actuação – Escola Profissional, Academia de Formação, HUB de Inovação e Centro de Desenvolvimento Humano. “Mais do que crescer em número de alunos, a ETAP orgulha-se de crescer em impacto: cada formando que acredita neste projecto confirma que o ensino profissional é essencial para o futuro de Portugal, unindo técnica, conhecimento e cidadania activa”, conclui a instituição.