Liliana Silva é a nova presidente do CDS-PP de Pombal

0
1517

Liliana Silva foi eleita, no passado dia 18 de Julho, presidente da Comissão Política do CDS-PP de Pombal. Henrique Falcão preside à mesa do plenário concelhio.

Filipe Gonçalves, Marta Marto, Henrique Falcão, Liliana Silva e Artur Marques Oliveira

Com o lema “Acreditar em Pombal”, a também presidente da mesa da Assembleia de Freguesia de Vila Cã pretende “elevar a intervenção política no concelho, honrando a Declaração de Princípios do CDS-PP”.
Para Liliana Silva, “Pombal tem todo um potencial que lhe permite ser um território diferenciador e de eleição”. Por isso, a nova líder centrista quer “contribuir para um concelho mais competitivo, mais dinâmico e de crescimento”.
Neste sentido, propõe “projectar e construir no nosso território uma sociedade inspirada nos melhores valores democráticos e humanistas”, que dê “prioridade à educação, à cultura, à investigação e à formação profissional”.
Salientando que “todos os contributos são fundamentais”, a nova presidente da concelhia do CDS-PP apela à “criatividade e à iniciativa de todos os pombalenses que de alguma maneira se queiram unir a este projecto”. Afinal, “é imperativo que a sociedade civil se envolva e responsabilize” para enfrentar o novo “contexto em que se afiguram graves desequilíbrios na vida colectiva”.
Além de Liliana Silva, a nova Comissão Política Concelhia é constituída por José Martins (vice-presidente), Diogo Almeida (secretário), Diana Gameiro (1º vogal) e Filipe Gonçalves (2º vogal). Por sua vez, Henrique Falcão (presidente), Artur Oliveira (vice-presidente) e Marta Marto (secretária) compõem a Mesa do Plenário Concelhio.
De salientar que Liliana Silva, 38 anos, reside em Vila Cã, tem três filhos e é farmacêutica. A recém-eleita presidente da concelhia do CDS-PP entrou na vida política apenas em 2017, quando foi convidada pelo partido para se candidatar a presidente da Junta de Freguesia de Vila Cã, onde preside à Mesa da Assembleia. Além disso, é actualmente membro da Assembleia Municipal de Pombal e conselheira nacional eleita no Congresso Nacional do CDS-PP.
Refira-se que no mesmo acto eleitoral de 18 de Julho foram escolhidos para integrar a Assembleia Distrital os delegados Liliana Silva, José Martins, Diogo Almeida e Henrique Falcão.

*Notícia publicada na edição impressa de 23 de Julho