HIC ET NUNC | Tempo de construir

0
1006

Nuno Melo foi eleito Presidente do CDS-PP durante este fim de semana, em Guimarães, no 29.º Congresso Nacional.
Os cerca de 1300 Congressistas compreenderam a urgência da união e a Moção de Estratégia Global “Tempo de Construir” foi votada com 73% dos votos.
Numa clara demonstração de vitalidade do Partido, soube-se dar os sinais certos ao País.
O CDS é um partido fundacional do regime democrático. Governa sozinho 6 autarquias com expressão no Continente, Açores e Madeira, tem representação no Parlamento Europeu e integra os Governos de ambas as Regiões Autónomas. Também em Pombal os eleitos na Assembleia de Freguesia do Carriço e de Vila Cã, a estrutura Concelhia e a Juventude Popular continuam a dar voz aos pombalenses. Em Pombal, o novo Presidente Nuno Melo contará com uma estrutura local forte e motivada.
Dentro de 3 meses haverá também eleições na Concelhia de Pombal. Esperamos que seja um processo participado e que os militantes de Pombal se envolvam na transformação do CDS-PP num partido renovado, mais moderno e ágil, que dará respostas aos problemas reais que as pessoas querem ver superados.
De entre as linhas programáticas da Moção vencedora neste Congresso, destaca-se a Saúde. Garantir a Saúde das populações deve ser uma prioridade nacional. O CDS-PP entende que é fundamental assegurar uma verdadeira articulação entre os Cuidados de Saúde Primários, os Cuidados Hospitalares, os Cuidados Continuados e Paliativos, garantindo uma integração funcional. Paralelamente, deve-se aumentar o investimento na prevenção da doença e na promoção da saúde, com destaque para o desafio da saúde mental. Urge promover a participação dos profissionais de saúde na gestão, alicerçada em conhecimento técnico específico e tornar o SNS um sistema de proximidade, com acesso imediato dos cidadãos aos cuidados de saúde, quer sejam do setor público, social ou privado. O Governo deve proceder ao desenvolvimento e lançamento dos concursos públicos para as indispensáveis requalificações de Equipamentos degradados, novas Unidades Hospitalares ou Centros de Saúde/USF onde elas se justificam. Importa uma rede geograficamente equilibrada e requalificada.
Cumpre-nos afirmar a diferença entre o CDS-PP e os outros partidos, não tanto pelas questões fraturantes e populistas, mas sim pelos ideais que defendemos e pelas prioridades que identificamos e pelas propostas que construímos. E em Pombal iremos continuar a combater pela diminuição das desigualdades entre os cidadãos. Somos um Partido Humanista, que se centra nas Pessoas e é para as Pessoas que a política deve estar orientada.
Viva o CDS-Partido Popular!
Viva Portugal.
#Queremosresponderaospombalenses

Liliana Silva
Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Pombal