João Coelho “saberá dignificar a Assembleia Municipal”

0
1272

João Coelho é o cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS) à Assembleia Municipal de Pombal nas próximas eleições autárquicas. Numa nota enviada à imprensa, a estrutura partidária liderada por Odete Alves – que encabeça a candidatura à Câmara Municipal – revela que o nome do militante foi aprovado por unanimidade em reunião da Comissão Política Concelhia, realizada no dia 19 de Junho. “É uma escolha que nos honra, porque é um homem de compromisso, combativo e altamente motivado”, refere o PS Pombal, acrescentando ainda que João Coelho é um “trabalhador incansável, inteligente e astuto, um líder nato, que adora a sua terra e que acompanha de perto os problemas de Pombal”. Para a concelhia socialista, as “características pessoais” do candidato “dão garantias de que saberá dignificar o órgão assembleia municipal, elevar o debate político e até criar um novo estilo de actuação”.
E é também com este sentido de “responsabilidade de tornar a Assembleia Municipal verdadeiramente útil para os pombalenses” que João Coelho assume o desafio lançado pelo PS. Para além da “profunda honra” que sente “em poder servir os pombalenses mais uma vez”, o cabeça-de-lista espera vir a aumentar o grau de “exigência na fiscalização da actividade da Câmara Municipal de Pombal (CMP) e com uma capacidade de propostas que o órgão ainda não teve”. Para isso, sublinha o candidato, “vai ser necessário instalar uma nova cultura democrática no concelho, disposta a dar mais informação e justificação sobre a actividade da CMP e capaz de aceitar mais a opinião dos pombalenses”.
“Estou confiante que conseguirei reunir uma equipa com este espírito, reconhecida pelos pombalenses pelos seus méritos profissionais e pensamento político”, conclui.

João Coelho quer aumentar a fiscalização da actividade da Câmara

João André Varela Coelho tem 40 anos, é casado e pai de duas meninas. Empresário na área dos transportes de passageiros, também gere participações na hotelaria e nos seguros (em Pombal). Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra, foi professor e director pedagógico do Ensino Básico durante 10 anos. Na esfera desportiva, foi atleta do NDAP, tendo mantido sempre a ligação ao desporto, sendo responsável por equipas de andebol e fazendo parte dos corpos directivos do Sporting Clube de Pombal, actualmente como presidente do Conselho Fiscal. A nível político, foi responsável da Juventude Socialista em Pombal, membro da Assembleia Municipal de Pombal entre 2005 e 2013 e candidato à Assembleia da República em 2011.

Mandatários do PS
Victor da Conceição Gomes, militante do PS, é o mandatário da candidatura do PS de Pombal às próximas eleições autárquicas. “Um cidadão pombalense que goza de enorme prestígio junto da comunidade” e cujo “percurso pessoal e profissional” a concelhia socialista define como “exemplares”.
Para além de ser “um profundo conhecedor da realidade de Pombal”, o mandatário “é reconhecido por todos pela sua forte personalidade, capacidade de trabalho, espírito crítico e coragem, destacando-se ainda pela sua verticalidade e lealdade”.
Já a escolha do mandatário financeiro recaiu sobre o militante Fernando da Silva Soares, “contabilista certificado, um profissional de excelência, que pauta a sua actuação profissional pela competência e rigor”, aponta a estrutura partidária. “Na sua vida pessoal é um homem íntegro e leal, muito activo na comunidade a que pertence e interessado nos problemas da sua freguesia, participando de forma entusiástica”, acrescenta, ainda, o PS.

*Notícia publicada na edição impressa de 01 de Julho