Iniciativa Liberal candidata Nuno Carrasqueira à Câmara de Pombal

0
1523

A Iniciativa Liberal (IL) vai candidatar Nuno Carrasqueira à Câmara de Pombal e Ricardo Santos à Assembleia Municipal, anunciou o partido. A apresentação dos candidatos está agendada para esta sexta-feira (dia 21), pelas 18h30, em frente aos Paços do Concelho.
“As principais bandeiras do partido são a transparência, a capacitação das pessoas e das instituições do concelho, a desburocratização, a redução do peso do Município, a liberdade de escolha e a sustentabilidade”, refere uma nota de imprensa da IL, onde traça como objectivo “devolver o poder às pessoas e dar-lhes condições para fazerem mais por si próprias e pelo seu concelho”.
De salientar que Nuno Carrasqueira, de 31 anos, é licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria e pós-graduado em Gestão da Formação. Actualmente, é enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, mas num passado recente exerceu a função de secretário de apoio ao presidente e aos vereadores na Câmara Municipal de Pombal.
O agora candidato à autarquia entende que “os pombalenses já deram várias provas do seu dinamismo e da sua proatividade”, pelo que “são eles a chave para retirar Pombal da estagnação, só temos de lhes dar condições para que o façam”.

Nuno Carrasqueira lidera a lista à Câmara Municipal

Por sua vez, Ricardo Santos, de 40 anos, é licenciando em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico de Leiria. Natural da Nazaré, mas residente em Abiul, trabalha remotamente para os EUA a partir do concelho de Pombal e foi promotor do espaço “Pombal Cowork Center”, que terminou em 2018.
Para Ricardo Santos, a Assembleia Municipal deve garantir que a “Câmara não limite as escolhas das pessoas”, mas também deve ser “proactiva para colmatar as insuficiências por condicionantes externas ou ideológicas do Governo Central”.

Ricardo Santos é o candidato da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal

Carina Gonçalves | Jornalista