Iniciativa Liberal Pombal quer desmistificar “Papões Liberais”

0
980

O Núcleo Territorial de Pombal da Iniciativa Liberal promove este sábado, dia 18, a segunda edição das Red Pill Talks. A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 18h00, no Café-Concerto de Pombal.
Nesta edição, a estrutura partidária pretende desmistificar alguns dos temas considerados “Papões Liberais” por serem, segundo o Núcleo Territorial de Pombal, “deturpadas as posições liberais sobre os mesmos”. As intervenções abordarão temas como a saúde, ambiente e segurança social.
A sessão de abertura está marcada para as 10h00, seguindo-se uma mesa dedicada à saúde, cerca das 11h00. Com o mote “Saúde – Por um sistema centrado nas pessoas”, a mesa, moderada por Diogo Pereira, contará com intervenções de Diogo Pessoa (Gestor de Projectos na área dos sistemas de saúde e co-autor do livro “Uma nova lei de bases para a saúde – Uma Proposta Liberal”) e José Paulo Carvalho (co-fundador e administrador da Hope Care).
Os trabalhos da tarde arrancam pelas 14h, com a mesa dedicada ao ambiente, moderada por Hugo Silva Azevedo, e que contará com a participação de Pedro Almeida Jorge (economista e coordenador do livro “Ambientalismo: Uma Visão de Mercado”), João Adrião (consultor ambiental e colonista do Observador e Agroportal) e Romeu Gerardo (Engenheiro do Ambiente e co-autor do livro “Gestão de Resíduos Sólidos no Mundo e em África). A mesa terá como mote “Ambiente: Uma Visão Liberal”.
Pelas 15h30 inicia-se a mesa “Segurança Social: desafios reais, soluções liberais”, com a moderação de Ana Gonçalves Santos e que contará com as intervenções de Carla Castro (deputada, membro da comissão de trabalho, segurança social e inclusão, coordenadora do programa eleitoral da IL pelo Gabinete de Estudos) e Ricardo Campelo Magalhães (consultor de seguros do ramo pessoais, autor de vários textos sobre sustentabilidade e modelos de Segurança Social, co-autor do blogue “O Insurgente”). A sessão de encerramento está prevista para as 17h00.
Nuno Carrasqueira, coordenador da Iniciativa Liberal Pombal, diz que na primeira edição foram abordadas “as bases ideológicas do liberalismo, num modelo bastante mais reduzido do evento”, sendo que, este ano, “damos o salto para a abordagem da perspectiva liberal de temas bastante concretos, num modelo bastante mais alargado”, explica aquele responsável. “Continuamos a contar com oradores reconhecidos pelo seu papel na promoção do liberalismo, mas também nas suas áreas profissionais, muito ligadas aos temas que vamos abordar”, destaca ainda Nuno Carrasqueira.
A inscrição é necessária e pode ser realizada através do link: https://forms.gle/ZSVQLXQqGFGqURyCA.