Entrudo traz cor e alegria às ruas de Alvaiázere

0
796

A edição deste ano do Carnaval na Praça promete trazer muita alegria e cor às ruas de Alvaiázere. O desfile está agendado para as 15h00 do dia 19 e é organizado pela Câmara Municipal em colaboração com as Juntas de Freguesia, de forma a dinamizar a oferta cultural do concelho.
Com temática livre, o desfile realiza-se na vila e é aberto a toda a população, podendo a participação ser feita nas categorias de entrudos, foliões e carros alegóricos, individual ou em grupo, segmentados nas faixas etárias de crianças até aos 12 anos (inclusive) e jovens a adultos a partir dos 12 anjos, com um total de sete categorias. No final, serão atribuídos prémios para os respectivos primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das categorias, após apreciação do júri, composto por cinco elementos.
O percurso tem início no parque multiusos, segue para a Rua Professor José Maria Castelão, atravessando ainda as ruas do Mercado, Vera Cruz, José Augusto Martins Rangel, Santa Maria Madalena e termina na Praça Cesário Neves, onde os participantes deverão fazer uma coreografia com o máximo de cinco minutos, a qual será apreciada pelo conjunto de elementos do Júri.
Após o desfile, a folia continua na Praça Cesário Neves, a partir das 16h00, com o concerto do artista Miguel Azevedo, ex-concorrente do Big Brother Famosos, com a participação de Zé Águas & Fred e com muita animação circense de andas e modelagem de balões.

              Miguel Azevedo é uma das atracções do evento

Para a participação no desfile, os interessados têm de efectuar inscrição até ao dia 14 de Fevereiro, nas respectivas Juntas de Freguesia e na Biblioteca Municipal, dentro dos seus horários de funcionamento e através do preenchimento da ficha criada para o efeito.