Feira Taurina com duas corridas em Agosto

0
1666

A Feira Taurina regressa a Abiul entre 7 e 14 de Agosto com duas corridas de toiros à portuguesa, mas desta vez com a lotação da praça reduzida para pouco mais de 50%, de forma a cumprir com as normas da Direcção Geral de Saúde (DGS).
O primeiro espectáculo de tauromaquia está agendado para as 22h00 de 7 de Agosto. A Monumental Praça de Toiros de Abiul acolhe a Corrida à Portuguesa com os cavaleiros António Ribeiro Telles, João Moura Júnior e Luís Rouxinol Júnior, que vão tourear seis toiros da Ganadaria Joaquim Brito Paes. As tradicionais pegas estão a cargo dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Tomar.
Os toiros voltam à praça mais antiga de Portugal no dia 14 de Agosto, pelas 22h00, para outra corrida à portuguesa, desta feita com os cavaleiros Luís Rouxinol, Manuel Telles Bastos e Marcos Bastinhas. Por sua vez, os Forcados Amadores de Montemor e Évora farão as pegas dos seis toiros da Ganadaria António Charrua.

A Praça de Toiros terá uma lotação acima dos 50%

De acordo com a Junta de Freguesia de Abiul, os bilhetes estarão disponíveis em breve. Mas a lotação está reduzida, porque “há um conjunto de regras da DGS que temos de cumprir”, explica a presidente da Junta. “A lotação será superior a 50%, mas não conseguimos precisar o número exacto de pessoas que poderão assistir às corridas de toiros”, refere Sandra Barros, alegando que isso vai depender do número de pessoas da mesma família. “Um agregado familiar pode ficar todo junto, sem distanciamento, já as pessoas fora do mesmo agregado familiar têm de salvaguardar um espaço de cerca de meio metro de distância”, esclareceu a autarca.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 03 de Junho