Sara Gaspar toma posse hoje como Jovem Autarca de Pombal

0
1034
Sara Gaspar, Raquel Marques e Margarida Ribeiro

Sara Gaspar, aluna do 11º ano do curso de Ciências e Tecnologias no Colégio João de Barros, em Meirinhas, toma posse hoje como Jovem Autarca de Pombal, no âmbito do programa promovido, pela primeira vez, pelo município. A cerimónia, presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, realiza-se pelas 18h15, no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal.

“O programa Jovem Autarca pretende motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres enquanto cidadãos”, refere a autarquia.

Recorde-se que as eleições foram disputadas por 11 candidatos, que frequentam os três agrupamentos de escolas do concelho (Guia, Gualdim Pais e Pombal) e o Colégio João de Barros.

Sara Gaspar foi eleita com 540 votos, enquanto Raquel Marques, aluna do Agrupamento de Escolas da Guia, obteve 353 votos, ficando com o cargo de primeira vereadora, e Margarida Ribeiro, aluna do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, conseguiu o lugar de segunda vereadora, com 120 votos.

Às três jovens eleitas juntam-se os restantes oito candidatos (Júlia Vieira, Dinis Marques, Sofia Gonçalves, Francisco Mota, Joana Pedrosa, Maria João Lopes, Raquel Pereira e José Cavalheiro), que vão integrar a Assembleia de Jovens Autarcas e trabalhar em conjunto na prossecução das suas propostas.