Jovem da Oficina Criativa de Pombal é campeão distrital em rápidas e semi-rápidas

0
1754

Meia centena de jovens disputaram na tarde de sábado passado, dia 5, o Campeonato Distrital de Leiria de Xadrez Individual nos ritmos rápidas e semi-rápidas. A prova realizou-se no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa e contou com a participação da Associação de Xadrez Oficina Criativa de Pombal (AXOCP), representada por dois atletas: Pedro David, nos sub14, e Lourenço Dias, nos sub.12.
O grande destaque foi para Lourenço Dias, no escalão sub.12, que venceu todos os encontros realizados. O jovem xadrezista conquistou cinco vitórias nas rápidas e o mesmo número de vitórias nas semi-rápidas, sagrando-se assim Campeão Distrital de Leiria em ambos os ritmos, rápidas 3+2 e semi-rápidas 10+5. O pequeno “criativo da oficina” e pombalense faz a dobradinha com 10 vitórias em 10 partidas.

Lourenço Dias

Já Pedro David, estreante nestas andanças do xadrez competição, acabou por realizar uma prova mais modesta, mas sempre com garra e determinação para fazer frente a adversários mais experientes.
“É tempo de pensar o presente com os jovens atletas da formação para ganhar o futuro da modalidade, onde o xadrez distrital de Leiria sempre teve uma palavra a dizer”, afirma Jorge Barrento, responsável pela AXOCP.
Para os interessados em ingressar na modalidade, a associação tem disponível o e-mail oficinacriativa.pbl@gmail.com e o telefone 919 850 373.