ETAP com maior número de alunos de sempre

0
3060

A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) vai iniciar o próximo ano lectivo com o maior número de alunos de sempre. Pela primeira vez, aquela que foi a primeira escola profissional criada no país, ultrapassa os 400 alunos matriculados.
De acordo com o estabelecimento de ensino, detido pela empresa Pombal Prof, “em dois anos e meio” foi duplicado o número de alunos, tendo “pela primeira vez na história da ETAP”, ultrapassado os 400 alunos matriculados para frequentar a escola que foi pioneira, ao integrar na sua estrutura accionista mais de 40 das principais empresas do concelho de Pombal.
A escola, dirigida por Jorge Vieira da Silva, acrescenta que “em muitas áreas de formação, a procura verificada foi substancialmente superior às vagas disponibilizadas” pela própria escola. “Os alunos matriculados estão distribuídos por várias áreas, nomeadamente: Turismo; Transformação de Polímeros; Programação e Maquinação (CNC); Auxiliar de Saúde; Mecatrónica Automóvel; Mecatrónica; Electromecânica; e, Vendas, no que diz respeito a cursos profissionais, e Mecânica Automóvel, relativamente a Cursos de Educação e Formação.
“No ano lectivo anterior, a ETAP já havia registado um aumento de novos alunos de 134 por cento face ao ano 2013/2014”, afirma a escola.
O início do ano escolar naquela escola profissional está agendado para o dia 14 de Setembro, abrindo as portas aos novos alunos que vão frequentar o estabelecimento de ensino pela primeira vez. “Um dia dedicado em exclusivo aos alunos do primeiro ano, de forma a que o processo de integração decorra com sucesso”, acrescenta.
Para o dia seguinte, 15 de Setembro, está agendado o reinício das aulas dos alunos dos segundo e terceiro anos.
Adicionalmente aos Cursos Profissionais e aos Cursos de Educação e Formação, a ETAP tem abertas as matrículas para Cursos de Aprendizagem (com equivalência ao 12º ano e destinada a jovens dos 15 aos 25 anos) nas áreas de Técnico de Manutenção Industrial; Técnico de Contabilidade, e Técnico de Transformação de Polímeros.