DinoContac abriu em Pombal há sete anos

0
1653

Em Junho de 2013, abria no Edifício Rivu, na Urbanização das Cegonhas, a DinoContact. Volvidos sete anos, a clínica de medicina dentária tem hoje motivos para espalhar sorrisos, graças ao voto de confiança que tem sido manifestado pelos doentes.
Helena Moderno, médica dentista e proprietária da DinoContact, destaca o percurso positivo desenhado ao longo destes sete anos de funcionamento, assumindo que há razões para “continuar a trabalhar e a desenvolver novas tecnologias para conseguir um melhor desempenho para o tratamento tanto de crianças como de adultos”.

Helena Moderno num dos consultórios da clínica e junto à cadeira adquirida recentemente

Depois de um longo período de encerramento, determinado pelo Estado de Emergência, Helena Moderno garante não existir qualquer risco no regresso às consultas de saúde oral, uma vez que a clínica adoptou todas as “medidas de segurança” para “proteger os nossos clientes”, seguindo, com grande rigor, “todos os cuidados impostos pela Direcção-Geral de Saúde”. Além de a sala de espera ter sido reformulada, para cumprir as distâncias de segurança, as entradas e saídas fazem-se por portas diferentes e os atendimentos são feitos apenas mediante marcação.
Ainda que os cuidados de saúde oral façam cada vez mais parte dos hábitos dos cidadãos, as idas regulares ao dentista ainda estão aquém do desejado. As questões financeiras, mas também os medos associados a estas consultas, têm pesado na decisão de integrar os cuidados dentários no plano de saúde de uma boa fatia da população.
Foi nessa perspectiva que, aquando da abertura, já há sete anos, Helena Moderno idealizou um espaço onde o cliente, independentemente da idade, pudesse desmistificar medos e sentir um ambiente de tranquilidade ao entrar. Na DinoContact, os dois consultórios tiram partido da imensa iluminação natural e da vista privilegiada, em tons de verde, que emana da Urbanização das Cegonhas, com destaque para aquele que foi idealizado a pensar nos mais pequenos. A cadeira em forma de dinossauro faz as delícias das crianças, que saem da consulta com vontade de regressar.
A estas mais-valias acrescem o profissionalismo e a dedicação de Helena Moderno, dentista em Pombal há perto de duas décadas e que é hoje um nome reconhecido na área da saúde oral.