Campanha contra o cancro mobiliza Pombal

0
1733

“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema da campanha solidária, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga portuguesa Contra o Cancro, e que irá percorrer toda a região Centro com o objectivo de promover estilos de vida saudáveis, sobretudo a prática de exercício físico.


A iniciativa está a decorrer nos 78 Grupos de Voluntariado Comunitário e vem substituir as habituais caminhadas solidárias pela prática de exercício físico individual ou em pequenos grupos, realizada em horário e percursos livres.
Em Pombal, a campanha solidária DMTV é assinalada no dia 4 de Julho (sábado) com uma caminhada que respeitará as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19.
Além disso, a Liga desafia os participantes a partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a actvidade física realizada. Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com o valor de euros euros, deverão ser feitas através dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Pombal. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional de Coimbra da Liga, para o apoio ao doente oncológico e sua família.