Camião despista-se contra anexos de uma habitação

1
1781
IMG_8527
Momento em que o camião estava a ser retirado do local

Dois feridos, um dos quais com gravidade, é o resultado do despiste de um pesado de mercadorias ocorrido hoje, cerca das 14h25, no IC2, na localidade de Venda da Cruz, freguesia da Pelariga.

O camião circulava no sentido Pombal-Coimbra quando entrou em despiste, tendo invadido a faixa contrária, embatendo depois num telheiro anexo a uma casa de habitação, onde se encontrava uma viatura estacionada, e ficando depois imobilizado no terreno agrícola contíguo à casa.

O ferido grave é o condutor do camião, um homem com 51 anos de idade, que foi socorrido no local pelos bombeiros de Pombal, que o transportaram para o hospital de Pombal, com diversas escoriações e suspeita de vários traumatismos.

O outro ferido é uma mulher de 63 anos, proprietária da habitação atingida, que na altura do acidente se encontrava no exterior da mesma habitação, junto a um alpendre. Necessitou de receber assistência “mais pelo susto e ansiedade com que ficou após o aparatoso acidente”, explicou ao JN Paulo Albano, comandante dos bombeiros de Pombal. Por precaução, a mulher foi também encaminhada para o hospital da cidade.

Aparentemente a colisão não provocou danos estruturais na habitação, nem colocou em causa as condições de segurança, revela o mesmo jornal. Além disso, a cisterna de transporte de matérias perigosas estava vazia, pelo que não houve derrame. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR.

No local estiveram os Bombeiros de Pombal e GNR, num total de quatro veículos e 10 homens.

1 comentário

  1. Excesso de velocidade limite 60 km/h 80 ou 90 qualquer condutor arrisca perder pontos.
    Eu não quero ter carta livre sem perder pontos e melhor condutor calmo