Bombeiros comemoram 103º aniversário

0
1619

Os Bombeiros Voluntários de Pombal comemoram hoje, quinta-feira, o seu 103º aniversário com o hastear das bandeiras no quartel-sede, que decorreu às 8 horas. Uma hora mais tarde houve lugar ao tradicional toque de sirene e salva de morteiros, lançada do castelo.

Por sua vez, no domingo, 17 de Maio, pelas 9 horas será realizada uma formatura geral e hastear das bandeiras na Parada Evangelista Nunes da Graça, no quartel-sede. Seguir-se-á uma homenagem aos bombeiros e directores já falecidos em cerimónia religiosa presidida pelo capelão da corporação, padre Manuel Gonçalves, junto ao Monumento ao Bombeiro.

Para o efeito será feito o transporte de uma Coroa de Flores pelo Quadro de Honra, em desfile desde o quartel-sede ao Monumento, na Avenida Heróis do Ultramar. A aposição da coroa de flores estará a cargo dos presidentes da Assembleia Geral, José Manuel Carrilho, do Conselho Fiscal, Manuel Duarte Domingues, e da Direcção, Rodrigues Marques, bem como do comandante, em regime de substituição, Paulo Albano. Na ocasião será prestado um Minuto de Silêncio em homenagem aos bombeiros e dirigentes já falecidos.

ORLANDO CARDOSO