Família desalojada devido a incêndio em habitação

0
2357

Os serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Pombal estão a acompanhar a situação de uma família, constituída por um casal e duas crianças, que ficaram impossibilitados de permanecer na sua habitação, na sequência de um incêndio.

O alerta foi dado por cerca das 16:30 horas de ontem, segunda-feira, 2 de Novembro, tendo a habitação localizada em Santorum, na periferia da cidade, ficado sem condições de habitualidade, temporariamente, devido à acumulação de fumo.

Segundo o que o POMBAL JORNAL apurou, o fogo circunscreveu-se à cozinha da habitação, tendo destruído, pelo menos, dois electrodomésticos. Os seus habitantes, dois adultos e duas crianças, pernoitaram em casa de familiares, onde permanecerão até que a residência volte a reunir as condições de habitabilidade.

Fonte da Câmara Municipal de Pombal disse que a Vereadora da Acção Social, Catarina Silva, deslocou-se ao local no momento da ocorrência, tendo disponibilizado aos moradores todo o apoio necessário. O que não viria a ser necessário devido ao acolhimento das vítimas por parte dos seus familiares, acrescentou.

O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Pombal que concluíram a operação de combate ao incêndio em cerca de uma hora.

ORLANDO CARDOSO (texto)