Antigo empresário de Vermoil morre aos 59 anos de idade

0
1464

Realiza-se amanhã, sábado, o funeral de Joaquim Morais, antigo empresário ligado ao ramo da construção civil, natural e residente da freguesia de Vermoil, no concelho de Pombal. Tinha 59 anos de idade e era pai de três filhos, um deles menor de idade.

Joaquim Morais, que faleceu vítima de doença prolongada, foi candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vermoil nas eleições autárquicas de 2005, encabeçando a lista candidata pelo Partido Socialista. Acabaria por ser derrotado por Ilídio Manuel da Mota que se candidatou pelo Partido Social Democrata e que ainda hoje se mantém no cargo. Durante aquele mandato ocupou o seu lugar na Assembleia de Freguesia.

O antigo empresário notabilizou-se, também, pelo seu envolvimento no apoio às diversas associações e colectividades da freguesia.

O presidente da junta presta homenagem a Joaquim Morais, prestando “homenagem a este vermoilense e empresário que promoveu o desenvolvimento da nossa freguesia, da nossa comunidade e das nossas colectividades”.

O funeral de Joaquim Morais está marcado para as 11 horas de amanhã, saindo da Igreja Nova de Vermoil para o cemitério local.

ORLANDO CARDOSO