Zona envolvente à Casa do Povo requalificada

0
1724

O Município de Alvaiázere vai iniciar as obras de requalificação da zona envolvente à Casa do Povo, num investimento que ronda os 157 mil euros e para o qual já foi apresentada uma candidatura ao programa Operacional Mais Centro.

Além de o edifício ganhar mais destaque e a sua implantação ser valorizada, a autarquia presidida por Paulo Tito Morgado acredita que as obras, cuja conclusão está prevista para Janeiro de 2015, permitirão uma maior organização do espaço público daquela área residencial e comercial, destacando-se também a criação de uma ciclovia, a execução de novos revestimentos e a implantação de novas luminárias.
“O espaço requalificado permitirá, aos respetivos utilizadores, usufruir daquele espaço com maior conforto, porque se prevê a instalação de novo mobiliário urbano e a reorganização da estrutura verde primária”, refere a nota de imprensa.
“Por outro lado, criar-se-ão novas acessibilidades a peões e novas plataformas de acesso ao edifício, o que se traduzirá em maior conforto na mobilidade, permitindo um aumento da auto-estima e da melhoria da qualidade de vida da população residente”. As obras prevêem ainda um redimensionamento dos passeios, sendo que naqueles que forem implantados a poente a intervenção terá em conta o acesso a pessoas com mobilidade condicionada.