Terras de Sicó passa a ser liderada por Rui Rocha

0
1577

O presidente do Município de Ansião sucede ao também social-democrata Paulo Tito Morgado, de Alvaiázere.

Rui Rocha é, desde a semana passada, o novo presidente da direcção da Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento. O social-democrata foi eleito para um mandato de dois anos, numa sessão que decorreu em Alvaiázere e à qual se apresentou uma única lista.
Na direcção vão estar também os presidentes dos municípios de Condeixa-a-Nova (vice-presidente), Penela (secretário), Soure (tesoureiro) e Pombal (vogal). A mesa da assembleia-geral é constituída por Paulo Tito Morgado (presidente), em representação do Município de Alvaiázere, pela ADILPOM (1º secretário) e Município de Penela, cujo autarca passa a exercer funções de 2º secretário. O conselho fiscal será presidido pela ETAP/Pombalprof e terá como secretário a ADILPOM e relator a Sicó Formação.
No mesmo dia e numa sessão da assembleia de parceiros do PRODER da Terras de Sicó – Abordagem LEADER, o Município de Ansião passou também, por inerência, a presidir ao Órgão de Gestão do eixo do Programa de Desenvolvimento Rural, entidade que aprecia e delibera sobre os pedidos de apoio àquele programa.
Sobre o trabalho a desenvolver, Rui Rocha diz que a prioridade é dar continuidade à gestão do SP3 PRODER no território e, a curto prazo, “preparar a construção e apresentação de uma proposta para o novo Quadro Comunitário de Apoio – DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária, mantendo as tarefas de apoio técnico e financeiro a novos projectos na ‘metodologia LEADER’, numa lógica de articulação das políticas públicas com as dinâmicas territoriais privadas”, refere a nota de imprensa. “Este primeiro propósito assenta na consolidação de um pacto social de dinamização da pequena economia local, mantendo a afirmação de uma sub-região, maciço de Sicó, território com história e prática activa enquanto modelo de desenvolvimento rural”.