Filarmónica da Guia volta a promover curso de música

0
1473

A Filarmónica da Guia vai organizar o seu IX Curso Intensivo Técnico-Instrumental e Estágio de Orquestra de Sopros, que terá lugar entre 24 e 29 de Agosto, esperando-se a participação de dezenas de músicos de todo o país. Com o intuito de promover a participação de executantes do concelho de Pombal, em vez de apoiar directamente a organização, a Câmara Municipal de Pombal decidiu que irá suportar a inscrição de elementos das filarmónicas do concelho, limitando ao número total de 12 inscrições por cada filarmónica.

Assim, o Município de Pombal, tem o objectivo de assegurar, desde logo, a participação de 60 pombalenses neste curso, procurando “premiar o empenho” daqueles que procuram melhorar tecnicamente as suas prestações musicais nos diversos instrumentos. A inscrição pode ser feita até 15 de Agosto, sendo que terá um custo de 90 euros para os participantes que não sejam abrangidos pelo apoio da autarquia.

Este curso intensivo inclui alguns momentos de apresentação do trabalho à população, sendo de destacar, logo a abrir, no dia 24 de Agosto, o Recital de Fagote e Piano no Teatro-Cine de Pombal, interpretado pelos professores convidados. O encerramento acontecerá com um concerto da Orquestra de Sopros composta pelos participantes, que terá lugar no Castelo de Pombal, dia 29 de Agosto.

ANA DE JESUS (texto)