Uma casa onde os vinhos são tratados por “tu”

0
1890

“A vida é curta demais para se beber maus vinhos”. Certamente, será por isso mesmo que, após um ano de interregno para uma experiência na Suíça, Luís Gomes voltou a Pombal e reabriu a Vinigomes. Foi no passado dia 17 que se formalizou a reabertura do espaço localizado na Rua de Albergaria dos Doze, com a apresentação da nova colheita dos vinhos Aneto, que contou com a presença do produtor e enólogo Francisco Montenegro.

Uma das premissas desta casa é precisamente dar a conhecer os vinhos, tanto no aconselhamento especializado, como nas iniciativas que promove. “A Vinigomes é uma casa vocacionada para o vinho, que o entende e o trata por tu”, explicou Luís Gomes, acreditando que é esse conhecimento que faz a diferença, e que lhe exige que conheça muitos vinhos e faça muitas provas “para poder dizer às pessoas, dentro daquilo que procuram, o que poderão levar”.

Vinigomes
Luís Gomes e Francisco Monte Negro, junto de uma selecção de vinhos Aneto

Além da venda ao público, também faz a distribuição, pelo que a loja se encontra aberta apenas às quintas (17 às 18h30), sextas (15 às 19h30) e sábados (10h30 às 16h30). Está ainda a ser desenvolvida a loja online em www.vinigomes.pt

Quem entra na Vinigomes, rapidamente percebe que neste espaço “vinho é cultura”, onde os apreciadores de vinho encontrarão uma oferta criteriosa, não só para comprar e levar para casa, mas também para beber no local.

Ana de Jesus