“Tertúlia de Gerações” aborda temas como o primeiro emprego

0
1593

A Iniciativa Liberal Pombal promove este sábado, 22, a primeira edição da “Tertúlia de Gerações”, no âmbito da actividade bimestral daquela estrutura política.
A iniciativa realiza-se no Alpha Cervejaria, na Ilha, a partir das 16h00, e reúne, à volta da mesa, em contexto informal, três gerações, que irão debater, entre outras, temáticas como o primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho.
“Pretende-se reflectir como os problemas se repercutiram e como foram abordados em diversos momentos da nossa história recente, numa perspectiva de aprendizagem e de partilha intergeracional”, explica o coordenador do Núcleo Territorial do partido em Pombal, Nuno Carrasqueira.
Para esta primeira edição, com o tema “Primeiro emprego e entrada no mercado de trabalho”, a estrutura convidou o podologista Olivério Gonçalves, o técnico de prótese dentária Raphaël Gameiro e o fisioterapeuta Tiago Silva. A moderação ficará a cargo de Ana Gonçalves, membro da Iniciativa Liberal Pombal.
“A partilha de perspectivas entre as várias gerações é sempre enriquecedora”, não só para “os intervenientes” e “para quem assiste”, mas também, considera Nuno Carrasqueira, “para a compreensão da evolução do nosso país ao longo da sua história mais recente”, na medida em que é “essencial para analisarmos as políticas que têm sido seguidas e percebermos como é que chegámos ao actual estado de coisas”.
Por outro lado, acrescenta o coordenador, “esta é também uma oportunidade de chamar as pessoas à participação política, estabelecendo uma ligação mais directa entre a política e os assuntos concretos da vida das pessoas”.