Sete homens detidos em flagrante por falsificação de documentos na Redinha

0
4629

Sete homens, com idades compreendidas entre os 24 e 38 anos, foram detidos em flagrante pela GNR, na última quinta-feira (dia 24 de Março), na Redinha, por falsificação de documentos, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

A detenção ocorreu “no seguimento de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de burla” na Redinha, através da qual foi “utilizado um esquema que consistia em disponibilizar serviços de pavimentação com alcatrão excedente de obras anteriores a custos reduzidos”, refere uma nota das autoridades.

Os militares da Guarda dos Postos Territoriais de Pombal e da Guia apuraram que “o esquema consistia em contratar um serviço por um valor mínimo e no final exigir e coagir as vítimas a um valor largamente superior ao acordado entre as partes”.

“No decorrer das diligências policiais, a GNR conseguiu interceptar dois veículos onde seguiam os suspeitos, que ostentavam matrículas falsas, tendo a acção culminado com as suas detenções” e a apreensão de algum material.

Entre o material apreendido está um veículo ligeiro, um veículo pesado, uma máquina vulgarmente denominada por ‘bobcat’, um cilindro de pavimentação, cinco matrículas e diversas ferramentas de trabalho.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria.