Santiago de Litém vai ter um mercado coberto

0
1751

Está a nascer um mercado coberto em Santiago de Litém, que representa um investimento de 99 mil euros. O edifício está a ser construído num terreno junto à igreja local e deverá estar concluído no final de 2022, revelou ao Pombal Jornal o presidente da União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.


“Esta obra consiste na construção de um mercado coberto”, que poderá ser transformado num “espaço polivalente para acolher outro tipo de eventos, como por exemplo as Tasquinhas de Alitém”, explicou Manuel Nogueira Matos.
A empreitada, que iniciou no final do passado mês de Outubro, tem um prazo de execução de um ano, devendo estar pronto no terceiro trimestre de 2022, adiantou o autarca.
A construção deste edifício representa um “investimento na ordem dos 99 mil euros”, que será financiado em 50% no âmbito de uma candidatura apresentada ao DLBC das Terras de Sicó.
A construção de um edifício coberto para acolher o mercado em Santiago de Litém “era uma necessidade sinalizada há vários anos, visto que os agricultores se expunham ali desordenadamente a vender os seus produtos”, evidenciou.
“Embora os agricultores possam ser menos, são mais exigentes relativamente às condições para poderem expor os seus produtos”, contou Manuel Nogueira Matos, justificando a construção deste edifício que está a ser construído num “terreno que pertence à Junta de Freguesia, localizado atrás da igreja de Santiago de Litém”.

Carina Gonçalves | Jornalista

*artigo publicado na edição impressa de 16 de Dezembro