Pombal quer assumir-se como município “amigo da juventude”

0
1361

Pombal quer assumir-se como um município “verdadeiramente amigo da juventude”, revelou hoje o presidente da autarquia. Pedro Pimpão falava na sessão de inauguração da Semana da Juventude que decorre até ao próximo domingo (dia 19).

O Pavilhão das Actividades Económicas é, entre hoje e domingo, o palco principal da Semana da Juventude, que propõe um programa diversificado de actividades “extraordinárias” dedicadas inteiramente aos jovens.

“Para além desta feira [de emprego e formação], vão acontecer aqui vários momentos”, que pretendem “envolver cada vez mais os nossos jovens na vida da nossa comunidade”, mas também “criar condições do ponto de vista estrutural para que o Município de Pombal seja verdadeiramente amigo da juventude”, salientou o presidente da autarquia.

A Câmara Municipal preparou um programa repleto de “momentos espectaculares e extraordinários”, entre quais Pedro Pimpão destaca a “aposta na cidadania infanto-juvenil”, a actuação de jovens talentos pombalenses e a apresentação dos projectos finais do orçamento participativo jovem (programa Bem Comum), os quais serão depois votados pelos jovens.

O autarca assinalou ainda a assinatura do protocolo com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) na tarde de sexta-feira (17), que permite “avançar com o Cartão Jovem Municipal”, cumprindo “uma ambição antiga do nosso território”.

Trata-se de um “programa superambicioso e importante para os jovens”, defendeu a representante da direcção regional do Centro do IPDJ, Célia Caseiro, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a autarquia por “apostar nos jovens, que são o futuro do concelho”.