Rotary distingue Carlos Cardoso como profissional do ano

0
1333

Carlos Pereira Cardoso, antigo director do Núcleo Recreativo Pombalense, da Associação Comercial de Pombal, da Cooperativa Rádio Clube de Pombal (da qual foi fundador), entre outras instituições, e sócio-gerente da empresa Cardoso & Rosa, Lda. (Casa Líder) é homenageado esta sexta-feira, 8 de Março, como “profissional do ano”, pelo Rotary Club de Pombal, numa cerimónia que terá lugar no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, a partir das 21h00. “Sendo a missão de Rotary International servir o próximo, difundindo altos padrões éticos e promovendo a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários, a homenagem ao profissional reveste-se de um simbolismo especial para o Movimento Rotário”, refere o presidente do clube de serviços pombalense, Paulo Delfim, através de uma nota de imprensa.
A homenagem a Carlos Cardoso pretende, segundo aquele responsável, “distinguir um profissional que se evidenciou ao longo da sua carreira, tendo demonstrado características que merecem o aplauso e reconhecimento da comunidade”. O Rotary Club de Pombal destaca, ainda, a “forma abnegada e resiliente” como o “reputado comerciante da cidade de Pombal” soube, ao longo dos anos, “demonstrar a fibra com que o comércio tradicional se tece”. Por outro lado, acrescenta o clube de serviços, foram tidas em conta as “elevadas qualidades humanas e éticas” de Carlos Cardoso, que fazem daquele profissional “um exemplo a seguir e, por isso, merecedor deste justo reconhecimento”.
Após a sessão de abertura, o programa da iniciativa, aberta ao público em geral, conta com uma breve palestra alusiva ao tema “A Sucessão nas Micro e Pequenas Empresas”, que terá como oradora principal Inês Lisboa, docente e investigadora na ESTG do Instituto Politécnico de Leiria. Segue-se a homenagem ao profissional e um momento musical.